5 de set. de 2012

As firmes resoluções de Jonathan Edwards

Olá, querido (a) leitor (a),

Jonathan Edwards, um pastor e teólogo puritano da América Colonial do século XVIII, é geralmente lembrado por suas obras teológicas, seu apoio ao Grande Avivamento e seu sermão Pecadores nas Mãos de um Deus Irado, baseado em Deuteronômio 32.35b. Entretanto, como mostra Steven J. Lawson, a principal característica de Edwards era um coração voltado para a glória de Deus acima de todas as coisas.

Essa ardente busca pela piedade foi guiada por setenta resoluções que Edwards registrou quando jovem, enquanto pastoreava a Primeira Igreja Presbiteriana em Nova Iorque. Nessas resoluções Edwards expressou uma firme determinação pela santidade, confiando sinceramente na graça divina.

Em As firmes resoluções de Jonathan Edwards o autor habilmente o leva a Edwards, um modelo na busca por santidade, humildade, amor e pela rejeição ao pecado. Ele exorta os cristãos contemporâneos a fazerem o mesmo, vivendo para a glória de Deus.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" 1 Coríntios 10:31

Qual é o fim principal do homem?

O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre. Referências: Rm 11.36; 1Co 10.31; Sl 73.25-26; Is 43.7; Rm 14.7-8; Ef 1.5-6; Is 60.21; 61.3.

Onde comprar? Loja virtual da editora Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...