8 de out. de 2010

O Peregrino

Olá! Primeiramente saúdo você por mais uma visita em nosso site. Nossa esperança é que cada contribuição dada sirva de encorajamento e edificação para sua vida espiritual. E, ainda, que o centro de nossas referências não seja, nunca, o antropocentrismo (homem no centro) e sim o cristocentrismo (Jesus Cristo no centro de todas as coisas). Soli Deo Gloria!
------------------

Hoje nós vamos falar sobre o segundo livro mais lido na história da literatura cristã. Perde apenas para a Bíblia (que foi indicada no post inaugural do nosso Baluarte Literário). É tão lido que ultrapassou os limites do cristianismo e foi bastante difundido na literatura secular, e, ainda, no ramo da cinematográfica. Então, estou falando de "O Peregrino", de John Bunyan.

O livro relata a história de Cristão. Um homem que caminha com um grande fardo em sua vida (pecado), num caminho difícil, para chegar a eternidade, que nós chamamos de glorificação. Não há leitor que não se identifique com Cristão, com certeza você também se identificará!

Em rápidas palavras, a biografia de Bunyan é marcada por anos de intensas tribulações. Desde a prisão até a agonia de assistir, da janela da prisão, sua filha, cega, mendigando o pão de cada dia. Um homem de Deus vivendo situações assim por causa do seu amor por Jesus, que grande legado e exemplo de como o cristão deve se portar deixou para nós!
Boa leitura pra você!
-------------------
Como adquirir o livro “O Peregrino” – Clique aqui
Por: Anninha

2 comentários:

  1. Li este livro e gostei muito. Há algum tempo atrás pude assistir o filme. Dizem que o escritor John Bynyan escreveu a jornada cristã em forma de metáfora para que pudesse evangelizar a outros num tempo de perseguição ao cristianismo. Boa lembrança!
    Marcelo
    www.estaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Marcelo. E foi por causa desse fato que influenciou o estilo literário do autor, que esse título expandiu para além das prateleiras evangélicas, como bem anotou a Anninha.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...