17 de nov. de 2010

Lei e Graça – Mauro Meister

Shalom! Leitores,

Hoje, quero indicar-lhes um livro que poderá esclarecer-lhes umas verdades que, às vezes por ignorância, não as conhecemos, levando-nos, assim, a cair no erro da heresia. Nesse caso, especificamente, refiro-me à uma antiga heresia chamada antinomismo, que é a negação da lei em função da graça.

Para muitos cristãos modernos, é muito difícil a associação “Lei e Graça” nos dois testamentos que dividem a Bíblia Sagrada. O autor Rev. Mauro Meister, pastor reformado, afirma que, em pesquisas feitas com estudantes de seminários e alunos de escola bíblica, é eminente a errônea relação: Lei para o Antigo Testamento e Graça para o Novo Testamento.

Mas, como corrigir esse aparente paradoxo? Como corrigir essa visão distorcida?
É com essa preocupação de ajudá-los a retificar esse possível erro em vossas crenças, que lhes encorajo a, cuidadosamente, ler esta importante obra.

“As implicações da forma como entendemos a relação entre lei e graça vão muito além do aspecto puramente intelectual. Esse entendimento vai, na verdade, determinar toda a forma como alguém enxerga a vida cristã e que tipo de ética esse cristão irá assumir em sua caminhada.”

ADQUIRA O SEU: http://www.erdos.com.br/detalhe_pro2.php?id=6630

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele” (João 14.21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...