11 de dez. de 2010

Vivendo para a Glória de Deus - Uma Introdução à Fé Reformada

O sistema doutrinário conhecido pelo nome de calvinismo é geralmente distorcido ou rejeitado como algo do passado. Contudo, como nos mostra o Dr. Joel R. Beeke e mais oito colaboradores (James Grier, Michael Haykin, Derek Thomas, Ray Lanning, Robert Oliver, Ray Pennings, Nelson Kloosterman e Sinclair Ferguson) neste excelentíssimo tratado, o calvinismo, também conhecido como teologia reformada, é bíblico, teocêntrico, sincero, cativante e prático.

Neste volume, o Dr. Beeke apresenta-nos uma perspectiva bem equilibrada e agradável da tradição reformada (o calvinismo como realmente ele é). Apresenta-nos os elementos básicos da história da teologia reformada e do confessionalismo, bem como o ensino calvinista sobre a salvação, a piedade, o crescimento, a igreja, a pregação, a evangelização, o casamento, a família, a política, a ética e muito mais. Todo o panorama retratado neste livro ajudará a fortalecer, em nosso tempo, a fé reformada confessional e experimental, a grande e central tradição reformada proveniente do melhor calvinismo britânico (puritano e escocês) e holandês (a segunda reforma).

Vivendo para a Glória de Deus é a verdade cristã firme em toda a sua plenitude, beleza e vigor. Se você deseja uma introdução abrangente e bem escrita sobre a fé reformada, este é o livro!

Este livro me mostrou o calvinismo não apenas como um sistema doutrinário e teológico, mas também um sistema prático para a minha vida cristã cotidiana. Os autores me incentivaram a viver uma vida cristocêntrica, por meio de exemplos do próprio João Calvino, dos Puritanos e de outros calvinistas/reformados do passado. Ao ler este livro, o leitor constatará que o calvinismo é o único sistema de crenças que exalta a Deus e que se destaca como um guia permanente para o viver cristão. Soli Deo Gloria!

Onde adquirir: Livraria Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...