17 de fev. de 2011

Santos no Mundo - Leland Ryken

Olá, nobres leitores (as)!

Sabem aquelas fotos que estão guardadinhas num lugar especial e que nos fazem relembrar de pessoas que já se foram, que amávamos? Às vezes pegamos essas fotos na intenção de falar um pouco dessas pessoas aos que não tiveram a honra de conhecê-las...

O livro “Santos no Mundo - os puritanos como realmente eram.”, de Leland Ryken, publicado pela Ed. Fiel, tem exatamente esse ‘sentimento’ para mim. É nele que consta como eram, como viviam e o que pensavam os meus irmãos na fé que viveram antes de mim.

Sua leitura é dividida por áreas da vida que vão desde o mais íntimo (como sexo e casamento) até o mais externo (como trabalho, vida social...). A linguagem é clara e prazerosa, além de conter muitas citações e opiniões do autor.

E o melhor de tudo, ele não fala apenas as virtudes, pelo contrário, os erros cometidos pelos puritanos também são mencionados, afinal, é importante que não os repitamos.

Por que ler “Santos no Mundo”? Porque conta um pouco da história do povo de Deus. Porque desmascara as concepções errôneas sobre os Reformadores. Porque quando conhecemos a história de homens que honravam a Deus com suas vidas, o testemunho que deixaram ressoam como as palavras de Paulo aos Coríntios: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Co 11.1).

Boa leitura para você!
Publicação de Anna Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...