20 de abr. de 2011

Os Mártires do Coliseu - A. J. O' Reilly


Shalom leitores,
Alguma vez, você já parou para pensar e perceber a liberdade que nós temos em anunciar o evangelho da graça de Cristo hoje?

É, mas nem sempre foi “tão fácil” assim. Séculos atrás, no período do império Romano, o evangelho da graça foi alvo de bastante perseguição.

O famoso Coliseu, arquitetado por um cristão, e erguido por judeus escravizados, que tinha finalidade de entreter as pessoas, foi para os cristãos, um centro de martírio e barbaridade. Nele, verdadeiros propagadores da verdade sofreram até a morte, para fazer sua Fé prevalecer. Sofrimentos dolorosos, do qual me faz refletir: “Realmente o que faço hoje, significa alguma coisa pela causa de Cristo?”

Foram homens e mulheres de Deus que honraram seu compromisso com o Senhor e Sua palavra, e que de fato não se preocupavam com o preço a ser pago. Espada, leão, hiena, tigre, urso, camas de fogo, armas de torturas, flecha de fogo etc., nada disso era levado em conta. Somente a palavra pregada era o que importava para eles.

O livro que lhes indico hoje, retrata muito bem essa época de crueldade e perseguição aos cristãos. Nomeado “Os Mártires do Coliseu”, e escrito por A. J. O’ Reilly, esta publicação traz muitos registros históricos da Roma Antiga, detalhes de milagres incríveis e cenas de heroísmo de grandes homens como: Inácio, o venerável patriarca que foi morto na sua própria festa; Martina, comida por animais selvagens; o bravo Plácido, dentre outros exemplos de combatentes de Cristo. Uma obra escrita no fim do século XIX, que eu particularmente considero como um verdadeiro clássico!

Após a leitura deste livro, caros leitores, eu pude fazer uma comparação real entre Crente e “crente”, entre pastor e “pastor”. Pude perceber que a obra de Deus é para poucos, e somente alguns tem a coragem de entregar seu próprio sangue pela causa de Cristo, de realmente cumprir a tarefa que Ele nos designou. Não é em templos luxuosos, ou carros blindados, pregando um evangelho barato.

É perceptível que, nos dias em que vivemos, muitos falsos ensinamentos inseridos no “evangelho” nos fazem desviar o foco principal, que é seguir a vontade do nosso Senhor Jesus e adorá-Lo em Espírito e em Verdade. Servi-Lo fielmente seguindo o exemplo de nossos guias, não se deixando influenciar pelo mundo em que vivemos, e estando satisfeitos em obedecê-Lo.

Tarefa difícil não é? Mas com certeza não impossível, pois se homens e mulheres apresentados neste livro conseguiram, com certeza, se nos esforçamos a obedecê-Lo e servi-Lo com mais.

O livro foi publicado pela editora CPAD e você pode adquiri-lo no site abaixo. Meus caros, tenham uma ótima leitura!!!

Adquira aqui: Loja da CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...