25 de mai. de 2011

O Universo ao Lado – James W. Sire

Aloha pessoal, tudo bom?

Nessas últimas semanas, andei pensando sobre como desenvolvemos a nossa fé, o que de fato seria essa fé, e até que ponto esta fé nos leva acreditar piamente nas coisas terrenas, e também nas relacionadas a Deus. A fé, segundo a Epistola aos Hebreus, é acreditar em coisas que não se podem ver. E, se de fato é acreditar em coisas que se não vêem, por que muitos duvidam que isso ou aquilo possa acontecer? Isso não é fé! E por que, não acreditar que o que pedimos, e pensamos, se pedimos certo, isso possa acontecer? Ora, até onde sei, e é Bíblico, a fé pode mover montanhas! Não pense que andei questionando minha fé em Cristo, pois dela indubitavelmente, eu não abro mão.

Analisando algumas pessoas em suas determinadas igrejas e crenças, pude constatar, várias características que podem ser incluídas para o processo característico de um desenvolvimento de “fé”. Tal poder supranatural é demonstrado com atos sinceros, calmo, paciente, e que tenha certeza do objetivo que queira chegar. De modo algum pode ser vacilante, que demonstre fraqueza ou interesse, pois isso desvaloriza a fé. "Este poder demonstra-se direto e especial, na “ação magnética”; por seu intermédio o homem atua sobre o fluido, agente universal, que impulsiona a nos revelar tal ato irresistível, com o qual nos apegamos." E essa fé precisa ser vivida, e praticada!

A fé não é uma característica exclusiva dos cristãos, ela está presente em todas as religiões e na vida de praticamente todas as pessoas, cada uma possui sua cosmovisão, sua maneira de ver o mundo, e defender o que é seu. Obviamente que, nós, crentes em Cristo, e fieis aos seus mandamentos, vamos buscar uma maneira de “ver o mundo” de forma que O agrade. Amando-O em primeiro lugar, depois o mundo. Respeitando sempre o universo ao lado de nós.

Sem mais delongas, o livro que gostaria de indicar essa semana, e que me ajudou bastante a entender o ponto de vista de outras pessoas, sua fé, suas crenças, é a literatura por nome: “O universo ao lado”. Esta obra simples e super intrigante, foi escrita por James W. Sire, escritor cristão e professor de varias universidades e seminário, e também ex-editor sênior da InterVarsity Press. Ele, o autor, buscou explicar de forma clara, agradável a base de varias cosmovisões que determinam o modo pelo qual pensamos sobre nós mesmos, outras pessoas, sobre o mundo natural e Deus ou a realidade final.

O livro, nos conduz a uma percepção mais objetiva com indagações a nossa forma de pensar e no modo de viver, de forma que, a luz da Bíblia, possamos compreender um pouco mais nossa sociedade pluralista e suas buscas pela fé. Vale a pena conferir!

Para adquirir o livro clique aqui:
http://www.erdos.com.br/detalhe_pro2.php?id=80

Um comentário:

  1. queria muito esse livro, mas está esgotado e sem sinal de que a editora possa reeditar :/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...