1 de jun. de 2011

Homens Fortes - John Crotts


O que é um líder? Sabemos que um cara “mole” não consegue ser um líder, mas será que um ditador consegue?
Esse é um ótimo livro sobre liderança espiritual. O foco do autor John Crotts é na liderença espiritual do homem no lar, mas é um ótimo guia para os homens em geral, pois somos líderes em diversas situações diferentes. E é um ótimo guia também para as mulheres entenderem o que é realmente um homem forte!
O livro é bem curtinho e direto. Apenas 50 páginas!
O primeiro capítulo mostra a importancia da liderença espiritual e o papel do homem. Ele termina com o modelo perfeito: Jesus Cristo!
No capítulo seguinte, ele ensina o que é caráter. “As pessoas não seguem líderes que não respeitam”. Não consegue liderar o que diz: “faça o que falo mas não faça o que faço”.
Depois disso, no capítulo três ele passa para o “como”. Estabele princípios e deveres práticos de como ser um líder familiar: assumir a responsabilidade e não se omitir, amar de verdade, orar pelos seus lidereados e orar com eles, etc.
O livro termina com o assunto “comunicação”. Eu sou engenheiro e trabalho com projetos. As estatísticas mostram que falhas na comunicação representam 70% das causas dos fracassos de projetos. Nesse capítulo o livro fala por que precisamos nos comunicar adequadamente e dá cinco chaves para se tornar um comunicador mais efetivo.
Recomendo com convicção esse pequeno grande livro! Você pode adquiri-lo no site da Editora Fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...