8 de jul. de 2011

NAMORO.COM - Pr. Renato Vargens


Olá pessoal.
Já falamos de dois livros referentes ao tema “Relacionamento amoroso”, entre eles, “Antes de dizer SIM”, de Jaime Kemp e “Garoto encontra Garota”, de Joshua Harris. Talvez alguém pense que esse tema já ta passado, todo crente em Cristo sabe o que fazer. É só não errar.
O tema é bem complexo, não simplesmente escolher-orar-namorar-noiva-casar. Para você ter uma idéia, o comentário do livro “Garoto encontra garota” é o segundo post mais procurando em nosso blog, com muitos leitores de outros países também.
Pensando nisso, quero indicar um livro que é de rápida leitura, é um pequeno manual do pastor Renato Vargens, NAMORO.COM. Ele trata de forma simples, assuntos como: namoro superficial, namoro pela internet, e em particular, um que me chamou a atenção, a importância de viver cada etapa no seu tempo certo. Este ultimo tópico é ideal pra trabalhar com adolescentes. Se você trabalha com grupo de adolescentes, ou tem filhos adolescentes, não perca a oportunidade de falar sobre esse assunto com eles, talvez até comprar este livro e dar de presente para eles. Lembre-se que, se a igreja do Senhor não ensina sobre esse assunto, o mundo o fará. Eles já estão bem expostos, por causa das amizades, e até mesmo do desvirtuado ensino de alguns professores, além da internet , e da TV.
Por falar em internet, há muitos adolescentes que se envolvem em relacionamentos amorosos pela internet, sem o conhecimento dos pais. Há uma pesquisa feita com nos estados unidos apontado que 60% dos adolescentes entre 13 e 17 anos fizeram amizades pela internet, outro estudo aponta que 1 a cada 3 crianças que navegam, preferem muito mais suas amizades virtuais. O perigo corre porque essas amizades aos pais são invisíveis.
Esteja sempre bem informado, leia literaturas que te ajudem a crescer, mas leia para ajudar o próximo também.
A equipe B.L. vai ter o prazer de ser útil ao próximo nesse exato momento.
Vamos aproveitar e sortear esse livro do Pr. Renato Vargens.
Acesse o vídeo e saiba se você foi o vencedor:
Sorteio NAMORO.COM from Celso de Souza on Vimeo.

Boa leitura, grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...