12 de jul. de 2011

O que existe de especial no domingo?



Olá, pessoal!

A maioria de férias hein! É aquele tempo em que resolvemos dar uma organizada na vida pra começar o segundo semestre com toda energia bem distribuída. Muito bom!

Para muitos, as férias é motivo de um tempo de sobra pra ler um bom livro, o que muito nos alegra, pois é aqui que entramos com a nossa contribuição indicando bons livros para compor sua cabeceira.

Domingo, aqui na igreja que faço parte em Brasília, o pastor discorreu uma breve reflexão sobre o 4º mandamento da Lei de Deus e eu fiquei pensando... Deus é tão perfeito em seus desígnios e sabia tanto que os homens tentariam distorcer este mandamento, que ele o começou de forma diferente dos demais, ele disse: “Lembra-te”. Isto é, devemos constantemente nos lembrar que há um dia especial para a adoração a Deus. Não que os outros não sejam, mas Ele preza pelo ajuntamento solene de forma especial, por isso nos deixou mandamento explícito e recomendou que não nos esquecêssemos dele.

Em meados de 2008, trocando figurinhas com o Nick (grande colaborador do nosso blog), ele me escreveu a seguinte frase: “Creio que há uma razão pela qual o decálogo foi escrito em pedra e o resto da Lei em papel". Eu também creio assim, o que me leva a indicar a você a leitura do livreto “O que existe de especial no domingo?”, de Brian Edwards.

O livreto é pequenininho, pouquíssimas páginas. Eu li num pedacinho de tarde de um Dia do Senhor (domingo). Possui gênero textual em formato de entrevista e levanta as principais discussões que surgem em torno do assunto. Vale a pena lê-lo, tanto para reforçar suas convicções (contra ou a favor) quanto para aguçar seus argumentos.

Então, boa leitura e boas férias!
Adquira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...