30 de set. de 2011

Torturado por sua fé - Haralan Popov

Olá, nobres leitores,

É com grande pesar no coração que nós, cristãos brasileiros, assistimos nesses últimos dias ao relato sobre o Pr. Youcef Nadarkhani, que foi condenado à Pena de Morte no Irã, caso não negasse a Cristo Jesus como Soberano Senhor e Salvador do mundo.
Este relato me faz lembrar bastante o Pr. Haralan Popov, que é um cristão severamente perseguido na Bulgária. Interessante notar que sempre achamos que este tipo de perseguição se limitou aos pais da igreja, ou aos revolucionadores da reforma protestante, quando na verdade, muitos cristãos estão sendo perseguidos na atualidade.
Somos privilegiados aqui no Brasil. Ainda temos a benção de proclamarmos o Senhor Jesus Cristo sem que sejamos condenados à morte. Mas talvez essa liberdade religiosa esteja por triz e logo logo tenhamos de nos reunir debaixo das catacumbas, como muitos irmãos romanos fizeram no passado.
Por isso, encorajo você a se debruçar no maior número possível de biografias como as do Pr. Haralan, de pessoas que não temeram a homens, mas estiveram dispostos a dar a própria vida pelo nome do Senhor Jesus Cristo. Suas vidas, certamente, são motivos de exemplos para todos nós. E quando a adversidade chegar para nós, como chegou para o Pr. Youcef Nadarkhani, ouçamos a consolação do Espírito Santo de Deus:
“...Alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurado sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome”. (1 Pedro 4.13-16)

Adquira aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...