21 de nov. de 2011

O Chamado Para o Ministério - Charles H. Spurgeon

Certa vez, em um acampamento de adolescentes, foi-nos pedido para responder “o que queríamos ser quando crescer”. Eu escrevi que queria ser pastor. Todos ficaram muito felizes, os líderes do acampamento me congratularam. Eu tinha uns 13 anos.

Depois disso, por vezes me perguntei por que respondi aquilo. Sinceramente não consigo me lembrar o por quê. Sempre tive vontade de servir mais ao Senhor, e ainda tenho. Talvez, na empolgação de novo convertido, eu julgasse que para servir ao Senhor precisava ser um ministro. Ou talvez só quisesse aparecer. De qualquer maneira eu não entendia que, para servir ao Senhor e ao seu reino, não é necessário se tornar um presbítero ou pastor.

Eu já vi alguns jovens querendo ser pastores e indo para o seminário para isso. Diversas vezes quando os ouço pregar ou quando vejo a relação deles com outras pessoas duvido seriamente que Deus os tenha chamado para o ministério.

Nesse livreto o grande pregador e pastor Charles Spurgeon vai ajudar jovens a julgarem se realmente Deus os tem chamado ao ministério como fez a Paulo e a Sóstenes: “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus" (1 Co 4:1).

Errar nesse chamado é algo grave e prejudicial. Veja o que ele diz:

“Como pode o jovem saber se é vocacionado ou não? É uma indagação ponderável, ... O fato de que centenas perderam o rumo e tropeçaram num púlpito está patenteado tristemente nos ministérios infrutíferos e nas igrejas decadentes que nos cercam. Errar na vocação é terrível calamidade para o homem, e, para a igreja sobre a qual ele se impõe, seu erro envolve aflição das mais dolorosas.”

Você já tem certeza que é um vocacionado?

Recomendo muito esse livreto! Eu consegui encontrá-lo na livraria Erdos. É publicado pela editora PES.

2 comentários:

  1. Mano é só até a página 38?! Eu achei ele em Pdf ... no site da Erdos tá esgotado :/ ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Filipe. É um livreto.
      Não postamos um link para PDF gratuito porque a PES ainda detém os direitos autorais.
      Abraço

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...