13 de mar. de 2012

Sociedade sem pecado - John Macarthur


Shalom Leitores,
Estes últimos dias, tenho estado um pouco atarefada tentando elaborar meu trabalho de conclusão de curso, o que exige muita dedicação, esforço, e muita leitura! Quem já passou por essa fase na vida discente, sabe como é desgastante, porém, prazeroso!
 Estudando a respeito do pecado, nas últimas semanas, percebi que muitos de nós, cristãos, estamos com a mente cauterizada pelos acontecimentos deste século, modismos, tecnologias... O que pode nos levar a uma derrotada sem volta! Pois, se não há uma consciência ativa nas pessoas, principalmente em nós, os ditos filhos de Deus, a tendência é afundar mais e mais em nossas perversidades, pois não há nenhum bem em nós, senão pela misericórdia do Eu Sou!  A humanidade meramente está acumulando contra si ira para o dia da ira, e nós o que estamos fazendo?
Muito sabiamente, Ryle afirma que a “tendência do pensamento moderno é rejeitar dogmas, credos e topo tipo de limite da religião. Pensar de modo nobre e sábio é não condenar qualquer opinião que apareça, e declarar que os professores mais sérios e inteligentes são fidedignos, não importando o quanto suas opiniões possam ser heterogêneas e mutuamente destrutivas. Tudo, ironicamente, é verdadeiro e nada é falso! Todos estão certos e ninguém está errado! Provavelmente todos serão salvos e ninguém será perdido!” Nossa sociedade está relativizando o pecado! Realmente é o fim do tempos!
Caro leitor, cuidado com o seu pensar, lembre-se que sua consciência, deve ser educada e sensível ao que Deus tem para lhe falar, os eleitos devem ser “um monitor de Deus”. Saiba, ainda, que a única maneira de encontrar o verdadeiro perdão e libertação dos nossos pecados é pelo arrependimento humilde e contrito. Devemos entender nossa compulsão por pecar, o que se torna câncer da vida espiritual!
Para compreender mais sobre este assunto, indico-lhes um dos livros mais interessantes que li nestes últimos dias: Sociedade Sem Pecado, escrito pelo renomado autor John MacArthur Jr, publicado pela editora Cultura Cristã. Uma leitura fascinante que desperta nossa consciência para viver de modo digno do evangelho de Cristo.
Adquira aqui: Loja Virtual Erdos

3 comentários:

  1. Já conhecia, mas ainda não li. Fiquei bastante instigada à leitura. Obs: Ótimo texto da Claudinha. Começou com Shalom, é Cláudia com certeza.

    ResponderExcluir
  2. É... "Shalom" é Claudia com certeza rs.

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, graça e paz! Quero dizer que este é um livro maravilhoso, que retrata a situação do povo ante ao pecado nos dias atuais.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...