9 de mai. de 2012

Bons conselhos para problemas emocionais - NUTRA



Certa vez, estava ouvindo um pastor pregando sobre a mulher samaritana. Perto da conclusão daquele sermão, o pastor ressaltou uma atitude interessante daquela mulher: ao voltar para a sua vila, transformada pelas palavras de Cristo, ela disse com exultação que encontrou o Cristo, e que esse Cristo havia dito tudo quanto ela mesma tinha feito. Que pessoa fala com naturalidade dos seus próprios “podres”? Somente alguém que foi transformado pela palavra de Cristo.

Percebi que neste momento em que o pastor analisava o comportamento da mulher, as pessoas ficaram muito mais atentas às palavras. Entendo que o homem, com frequência, se prende com exemplos comportamentais, porque ele enxerga a si mesmo, do que a sua carne é capaz, ou foi capaz. Mais do que entender até onde pode ir com seus pecados, o homem quer saber qual a solução daquele mal comportamento. Porque lhe é pesaroso lidar com as consequências emocionais.

Essa semana, eu tive a oportunidade de assistir dois amigos. Um que deslizou na sua vida espiritual, que estava arrependido e muito abatido. Outro enfrenta a tristeza de um término de um relacionamento. Ao longo de nossas vidas, surgirão pessoas que precisarão de ajuda, de alguma forma. Muitas vezes nossas palavras não serão suficientes para o consolo, e podemos recorrer às Escrituras e autores cristãos.

E eu queria indicar a vocês, alguns livretos, que conheci por acaso por alguns irmãos da Igreja Batista Pedras Vivas. São de uma casa publicadora chamada NUTRA. Eles tem vários minibooks apropriados para este tipo de aconselhamento. Eu li o “Más Lembranças – Superando o seu passado”, posso dizer com segurança, que eles tem conselhos corretos a luz das escrituras, e que levam em conta a sensibilidade emocional daquele que sofre.

Compre vários. Esse é o típico livreto de bolsa. Como aquele remédio comum, que alguém te pede: “tem algo para dor de cabeça?”

Títulos disponíveis:
• Teus Planos, Senhor, Não Fazem Sentido...
• Perdão: Eu Simplesmente Não Consigo Me Perdoar
• Irado Contra Deus - Levando ao Senhor Suas Dúvidas e Perguntas
• Más Lembranças- Superando o Seu Passado
• Restauração para o Casamento Devastado pelo Adultério
• Aprendendo o Contentamento em Todas as Circunstâncias
• Comer ou Não Comer- Liberdade para Fazer Escolhas no Temor a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...