15 de mai. de 2012

Ladrões da Alegria – Hernandes Dias Lopes


Olá, pessoal!

Eu não sei se vocês tem esse mesmo costume, mas eu gosto de sempre ter alguns livros na estante não lidos para casos ‘emergenciais’... Uma viagem, um dia de folga, acompanhando alguém ao médico... ou até mesmo naquele momento de tristeza em que você não consegue conversar com muita gente, mas sabe que não pode permanecer nesta condição para não correr o risco de enveredar por uma possível depressão. E foi nessa última circunstância que eu puxei “Ladrões da Alegria” da estante para ler no caminho de casa para Universidade.

A obra é uma daquelas que você imagina que não tem nada a ver com você, mas que a cada palavra lida você descobre que tudo aquilo foi escrito especialmente para você, e isso é muito bom, porque você não só tem a oportunidade de diálogo com o autor, como também examina a si mesmo, sempre com intuito de aparar as arestas, de melhorar, de tornar-se mais parecido com Cristo.

O Pr. Hernandes Dias Lopes, bastante conhecido no cenário evangélico brasileiro, esboça a partir de quatro capítulos ‘quem são’ os ladrões da alegria: (1) as circunstâncias, (2) as pessoas, (3) as coisas materiais e, (4) a ansiedade. Estes quatro itens, sós ou conjuntamente, são capazes de tirar a alegria do cristão diante dos obstáculos da vida, a ponto de, como Davi, ele clamar a Deus em oração: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmo 51.10).

De fácil leitura, o livro pode ser lido em pouco tempo. Pode ser dado de presente também, é um excelente instrumento tanto para os que precisam entender em que foram roubados quanto para os que precisam vigiar para não serem roubados.

Boa leitura!
Onde adquirir: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...