30 de mai. de 2012

Mulheres em apuros - Martha Peace

Foi um presente de viagem que dei a minha mãe no ano passado que trouxe edificação a tantas outras mulheres que amo. O livro Mulheres em Apuros foi da minha mala de volta da IX Conferência Fiel para Jovens direto para as mãos da minha mãe. Algumas semanas depois, a vi sentada a mesa da cozinha, compenetrada na leitura e fazendo anotações, acompanhando também na Bíblia as questões levantadas ali. Perguntei se ela estava gostando do livro, e sem titubear, ela me disse que estava valendo muito a pena lê-lo. Que a autora era muito coerente e clara em suas colocações e, mesmo que ela não escrevesse tão bem, as referências bíblicas que ela propunha já faziam a leitura especial e edificante. Fiquei bem feliz em ter acertado no presente (eu sou meio ruim com essas coisas), e dali também me surgiu a vontade de ler aquela obra.   

Um tempo depois, vi novamente minha mãe lendo Mulheres em Apuros na cozinha. Ela usaria este livro como material auxilar para um estudo que levaria na reunião de mulheres da nossa igreja. E, novamente, fez uma propaganda enorme de quão bom era aquele livro me incentivando a lê-lo. E eu o li. Não imediantamente, mas o li. E foi uma leitura extremamente valiosa a mim como mulher, como pessoa e como cristã.

Martha Peace fala de problemas enfrentados por nós mulheres nos vários âmbitos da vida, seja social, na igreja ou em família. Ela é muito franca, expondo pontos que, pelo menos a mim, serviram para uma autoavaliação muito séria. Pude, inclusive, identificar pecados que eu nem sabia que eram pecados.

A obra é dividida em três blocos de assuntos relacionados à convivência com outras pessoas, consigo mesma e com a sociedade (o mundo em si). Traz ilustrações e soluções muito práticas, exemplos reais e um pequeno estudo devocional ao final de cada capítulo. A maior alegria dessa leitura é ver que tudo que Martha fala é respaldado por porções bíblicas em contexto apropriado. Não é o que uma autora pensa acerca de determinados assuntos, mas o que Deus fala na Bíblia acerca desses assuntos. Que grande paz!

Foi tão edificante a minha vida que já indiquei essa leitura a outras mulheres e quero mesmo incentivar você, querida irmã, a adquirir um exemplar e compartilhar com sua mãe, sua sogra ou com aquela sua amiga especial. Rapazes, é um excelente presente para as mulheres de sua vida. (Ps: Não, eu não trabalho na Fiel e não ganho comissão de vendas sobre esse título. Rsrs!)

Espero que seja edificante pra vocês assim como foi pra mim. Calorosamente, Deborha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...