10 de mai. de 2013

Uma nova cara e uma nova promoção

Sejam todos bem-vindos à casa reformada do Baluarte Literário! Gostaram? É o mesmo Baluarte de sempre, mas agora de cara nova. Ainda temos alguns ajustes a fazer, mas desse jeitinho já dá pra voltarmos às atividades. Pedimos só mais um pouco da sua paciência.

Reformamos a nossa casa na aparência, que agora está mais clean, mas também queremos aperfeiçoar nosso relacionamento com você, querido amigo e leitor. Nossa intenção não é ter ibope de leitura (sequer usamos anúncios do Google para ganhar dinheiro com visitas), mas achamos ser uma boa causa estimulá-lo a ler mais, especialmente leituras cristãs, que nos ajudam a moldar o caráter, o comportamento, mudar hábitos etc. Potencializar o homem para um ser humano melhor é sempre um ato nobre, e cremos que o livro, entre outras coisas, também exerce essa função.

Já fizemos menção aqui sobre uma pesquisa do Instituto Pró Livro com relação ao retrato da leitura no Brasil. Apesar do índice ainda ser baixo em comparação a outros países, de uma pesquisa a outra, estamos com números crescentes. Um dos dados que esta pesquisa esclarece é o gênero de livro que no geral os brasileiros costumam ler:

Como se pode perceber, Bíblia e Livros Religiosos são o Top 3 de leitura. Como traduzimos isso? Que os cristãos (embora que em livros religiosos constem outros não cristãos, mas em menor escala) são corresponsáveis em melhorar os níveis de leitura no país. Não apenas criando um país que lê mais, mas também com seres humanos mais conscientes de seu papel na sociedade.

Com isso, queremos não apenas dizer que renovamos a casa, mas fazer-lhe um convite para que renove um voto que propomos aqui no Baluarte Literário no ano novo: De que leria mais livros esse ano. Porque é legal ser lindo por fora, mas é igualmente belo e útil ter a cabeça, a mente, o coração, o caráter... renovados e transformados com o fruto do Espírito e com o conhecimento que Deus permite que tenhamos.

Promoção: Concurso cultural "Minha mãe também é linda"

E nesse clima de coisa nova queremos também colocar novidade na sua estante. Então, pra comemorar a reforma da casa e também fazendo alusão ao Dia das Mães, que já é nesse domingo próximo, o Baluarte Literário lança o concurso cultural Minha mãe também é linda.

Para participar basta acessar o Formulário do Concurso (Clique aqui) e responder a pergunta: Como sua mãe torna sua vida mais bonita? A melhor resposta será escolhida pela equipe do Baluarte Literário e ganhará o livro REFLEXÕES DE UMA MÃE de autoria de Doris C. Aldrich. A publicação é novíssima, lançamento do mês de maio da Editora Fiel que gentilmente nos cedeu o exemplar para promoção aqui no blog.

Regras:
1) São válidas respostas enviadas até às 23h59min da sexta -feira, dia 17 de maio de 2013.
2) O resultado será divulgado aqui no blog até a terça-feira, dia 21 de maio de 2013.
3) Não serão aceitos textos enviados fora do prazo.
4) Os textos devem ter no máximo 15 linhas.
5) O participante deve ter endereço para entrega no Brasil.
6) Não precisa ser seguidor do blog nem ser curtidor da nossa Fanpage, mas se você fizer isso ficaríamos muito felizes.

E aí, gostaram? Estamos ansiosos por receber as respostas de vocês. Divulguem a promoção e que vença o melhor! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...