8 de abr de 2011

Garoto encontra garota - Joshua Harris

Joshua Harris ficou bem conhecido pelo seu primeiro livro: Eu disse adeus ao namoro. Esse livro têm abençoado jovens do mundo inteiro e mostrado como nossa cultura atual tem imposto um padrão de namoro que desonra a Deus e nos prejudica.

Era o único livro que eu conhecia desse autor até ouvir alguns amigos e amigas comentarem desse outro. Eles me falaram maravilhados de como esse livro mudou completamente a perspectiva deles do que é um namoro cristão.

“Garoto encontra garota” é a sequência do primeiro. Enquanto este dá ênfase no que não se deve fazer, o segundo mostra o que se deve fazer.
O livro passa por todo o processo, desde o desenvolver de uma amizade até o dia do casamento. Mostra como ter um relacionamento com uma direção definida e sem brincar com os sentimentos do outro.

Além de ser bem prático e bíblico ele contém belas histórias de relacionamentos que deram certo e honraram a Deus mas também alguns tristes relatos de pessoas que deixaram as emoções e a impaciência levá-las a caminhos dolorosos e pecaminosos.

Ele está divido em três partes. A primeira define os principios básicos de um relacionamento cristão. Vai mostrar como permitir que a sabedoria guie nossos intensos sentimentos românticos. O autor nos conta a sua própria trajetória. A segunda parte entra nos aspectos práticos da amizade, comunicação, comunhão e romantismo. Esclarece o papel do homem e da mulher, passa pela importânica da comunidade (família, igreja, etc) no processo e termina com a questão da pureza sexual. A última parte vai ajudar casais que estão percebendo a vontade de Deus em prosseguir ao casamento. Tem uma sessão muito interessante com “dez perguntas para se fazer antes do noivado.”

Se você, moça ou rapaz, já está em um relacionamento ou ainda está aguardando a pessoa certa, tenho certeza que este livro vai ser muito útil. Recomendo com convicção!

13 comentários:

  1. muito bom nicolas..
    esse e outros livros do autor tem ajudado muitos jovens..
    recomendo tbm!

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que eu encontro um blog falando sobre esse livro! Eu tenho, eu li e posso afirmar que é muito bom, faz a gente repensar sobre muitos conceitos.

    (:

    ResponderExcluir
  3. eu quero muito esse livro, mas até hoje nunca consegui encontra-lo para comprar ou baixar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lais, se você mora em São Paulo, existe uma rua chamada Conde de Sarzedas, conhecida por vender artigos evangélicos, nessa rua tem uma loja chamada Ebenezer. Foi um dos poucos lugares que encontrei.

    ResponderExcluir
  5. Por que será que a Editora Atos parou de publicar?

    ResponderExcluir
  6. Não sei de lugar algum no Rio de Janeiro que venda algum livro do Joshua Harris. Triste isso! Alguém saberia?

    ResponderExcluir
  7. A Livraria Erdos sempre vende livros desse autor.
    Não trabalho lá, mas sou consumidora do serviço deles há tempos e recomendo muito (pelos preços promocionais que sempre oferece - até com frete grátis - e pela entrega rápida)!
    http://www.erdos.com.br/produto/0/5771/eu-disse-adeus-ao-namoro

    ResponderExcluir
  8. É verdade Debora... A erdos sempre tem um ótimo preço. Mas a tempos que ela já não vende o "Garoto encontra Garota". Recentemente em uma feira de editoras aqui em Sampa, conversando com os funcionários, me informaram que a editora Atos não tem mais direitos autorais para uma nova edição do livro. Resta-nos esperar que outra editora compre os direitos.

    ResponderExcluir
  9. Gente, tô doida pra ler esse livro. Vcs sabem se existe versão para kindle?
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Débora!
    Acho muito improvável, uma vez que a Editora responsável não renovou seus direitos para novas edições. Em inglês tem.
    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, vou adquiri-lo!
      Gostei do blog de vcs, visitarei mais vezes! =)
      Deus os abençoe!

      Excluir
  11. Quero baixar esse livro alguém sabe o site que dê pra baixar ele?

    ResponderExcluir
  12. Quero baixar esse livro alguém sabe o site que dê pra baixar ele?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...