About

Olá pra você que se interessou em saber um pouco mais sobre nós.

O Baluarte Literário é um blog sobre livros cristãos. Aqui, nós fazemos resenhas, indicamos a leitura e compartilhamos experiências dos melhores livros que temos lido. O blog existe desde 2010.
Não somos patrocinados por nenhuma editora, portanto, os livros indicados aqui são nossa opinião sincera quanto ao gosto de leitura peculiar de cada colaborador. Caso alguma editora ceda livro para resenha, o post será indicado como Publieditorial. Porém, nos comprometemos a só indicar livros que realmente gostamos e foram edificantes. Ou seja, só faremos Publieditoriais daquilo que já faríamos espontaneamente.
Mas quem são vocês mesmo? Você deve estar se perguntando. Rsrs! Nós somos um grupo de amigos fascinados pela leitura. Nossa equipe já sofreu algumas mudanças ao longo dos anos e, hoje, o Baluarte Literário é composto por quatro pessoas: Ana Cláudia de Souza, Anninha Barros, Celso Souza e Deborha Rodrigues. Nós nos revezamos nas postagens.

Da esquerda pra direita: Anna, Celso, Deborha e Ana Cláudia
Além de nossas diferenças no estilo de leitura e escrita, também temos sotaques distintos. Anna é pernambucana, Ana Cláudia é amazonense, Celso é o baiano mais paulista de todos os tempos e Deborha é cearense. Vale ressaltar que, sim, ainda residimos todos em Estados diferentes. 
Então de onde se conhece este povo que vos escreve? Essa amizade de várias partes do Brasil foi possível por meio das conferências da Editora FIEL para jovens. Aliás, faz muito sentido que, de conferências de uma editora, tivéssemos o desejo de ter um blog sobre... Livros. Não apenas um blog pra ter ibope e escrever por escrever, mas a partir das leituras, compartilhar as nossas experiências de vida, porque cremos que bons livros são capazes de moldar nossas atitudes e aperfeiçoar nossa vida cristã. Junte-se a isto o fato de nossa tenra idade, ainda temos muito a moldar.
Abaixo você confere um pouco de nosso perfil.

Anninha Barros

Membro da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru (PE), trabalha atualmente na Beneficência da Igreja. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestra em Lingüística pela Universidade de Brasília. Gosta de conversar sobre teologia, jogos de raciocínio (os famosos de tabuleiro e cartas – sem apostas, rs), além de ler e indicar bons livros que acrescentam a sua formação e de seus amigos. Nas horas vagas, está sempre disponível para uma prosa. Twitter: @annamba


Celso de Souza

Membro da Primeira Igreja Batista de Poá, SP, Grande São Paulo. Embora já tenha desenvolvido trabalhos em várias áreas na igreja, sua paixão é o ensino da palavra, vanguardista de EBD. Formado em História pela Universidade Camilo Castelo Branco, acredita na educação como forma de transformar um país, e no ensino da palavra como forma de transformar vidas. Gosta de livros e de uma boa conversa regada com Coca-cola, limão e gelo.

Deborha Rodrigues

Membro da Igreja Bíblica em Jurema (CE), costuma aprimorar-se em cursos de teologia. Atua nos ministérios de louvor, mocidade, discipulado e é professora de adolescentes na EBD. Tem prazer por desenvolver atividades para a comunhão dos irmãos. Formada em Comunicação Social com habilitação em P&P pela Universidade Federal do Ceará, hoje, cursa MBA em Marketing na Estácio de Sá. Interessa por assuntos relacionados à vida cristã e educação. Gosta de viagens, livros, amigos e um bom papo. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...