1 de set. de 2011

Penetrado pela Palavra – John Piper


Por que você quer ir para o céu?

Para que você quer o perdão de Deus?

Essas questões são importantes por ser possível desejarmos perdão e vida eterna por motivos que comprovam que não os temos.”, diz Piper nesse livro (ênfase minha).

Não. Esse livro não é um livro sobre salvação e falsos crentes. Embora, direta ou indiretamente, ele aborde esses assuntos, “Penetrado pela Palavra” passa por muitos assuntos da vida cristã: oração, humildade, família, tentação sexual, medo, vergonha, fé, ira, etc.

O título do livro é inspirado no texto de Hebreus 4:12: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” (Ênfase minha).

Através de 31 curtas meditações, uma para cada dia do mês ;) , o leitor vai ter a Palavra de Deus aplicada, de uma maneira muito prática, a diversos aspectos da vida. A Palavra de Deus revela quem nós somos realmente e quais são nossas intenções.

Os capítulos são bem curtos, independentes e são ótimos para iniciar, por exemplo, um momento devocional. Como disse antes, ele é muito prático também. Eis o título de alguns dos capítulos:
“Bebendo suco de laranja para a glória de Deus”;

“Como experimentamos o amor de Deus no coração?”;

“Orações à hora das refeições da família Piper”.

Quando eu falo que o livro é muito prático olhe o que eu quero dizer: “Quando você é tentado sexualmente, você luta em sua mente para dizer não à imagem e se empenha, com vigor, para pensar em imagens com outra conotação...não devemos dar mais do que 5 segundos a uma imagem ou um impulso sexual ... nos dois primeiros segundos, dizemos: ‘Não! Saia da minha mente’. Nos dois próximos segundos, clamamos: ‘Ó Deus, em nome de Jesus, ajuda-me. Livra-me agora. Eu sou teu’...”

O autor dispensa comentários e já é bem conhecido dos brasileiros. Por falar nele, Piper vem ao Brasil esse ano. Vai pregar na Conferência da Fiel, na Universidade Mackenzie em São Paulo e no Rio de Janeiro também.

Você pode baixar o livro gratuitamente em pdf (ebook) na área “vip” do site da Editora Fiel ou comprá-lo também na loja virtual da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...