11 de nov. de 2011

O Cristianismo Através dos Séculos –Earle E. Cairns

Shalom leitores,

Após um longo feriado, estamos de volta e com mais uma indicação de uma boa leitura para outro looongo feriado. ;-) Ê Brasil!

Eu não sei quanto a você leitor, mas eu tenho uma certa curiosidade em saber a origem das coisas, de onde vieram, por que surgiram, como e quando... Essas e outras questões, com certeza aguçam meu instinto “detetive” de ser. Por isso, nesta semana, quero indicar pra vocês, um clássico da literatura cristã, uma obra que já foi impressa e reimpressa durante os últimos 20 anos e se tornou indispensável para muitos historiadores, teólogos, estudantes e curiosos que buscam conhecer mais sobre as origens da tão famosa Igreja Cristã.

O Cristianismo através dos séculos, escrito por Earle Cairns, o qual é professor emérito do Wheaton College e membro da academia americana de História da Igreja, é um livro que aborda temas novos e relevantes ao mundo cristão, sem contar com as imagens e mapas atuais que estão presentes nas páginas deste livro.

O que me fascina nesta obra, é a simplicidade do autor em explanar as diversas eras da igreja, de forma concisa e esclarecedora.

Cada página do livro traz conhecimentos ricos e importantes para nós, devoradores de livros. No faz entender o que de fato FOI e É, bem, pelo menos era para ser, o chamado cristianismo. Nos faz entender que a fé cristã, a qual os primeiros cristãos defenderam, vai além das quatro paredes que chamamos ‘igreja’ou das denominações em que nos rotulamos hoje. Nos faz entender como foi e pra que serviu a tal Reforma Protestante, nos faz perceber em todas as epócas a Providência de Deus para com os seus.

Adquira o seu, e aproveite o looongo feriado para conhecer mais sobre está fé que defendemos e acima de tudo glorifaca-LO, por sua misericórdia que tem sido conosco através dos séculos.

Loja virtual: Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...