2 de mai. de 2012

O faxineiro e o executivo - Todd Hopkins e Ray Hilbert

Olá, caros leitores do Baluarte! Como estão?
Vamos, hoje, dar uma trégua nos livros sobre relacionamento que, coincidentemente, foram bastante divulgados aqui nos últimos dias.

Fico feliz em poder indicar, desta vez, a leitura de O faxineiro e o executivo. A obra, editada pela Thomas Nelson Brasil, é uma ficção dessas que te prendem, bem fáceis de ler. Você senta e não quer levantar enquanto não termina. Foi um querido amigo da igreja que me ofereceu o livro durante as férias, e eu fiquei tão animada no percurso da leitura que o li devagarzinho, desfrutando cada página. A dinâmica fácil e prazerosa me fez descansar da maratona de livros puramente teológicos que havia inundado minhas leituras durante todo o ano passado devido o seminário.
Precisava compartilhar!
 
Conta a história de Roger Kimbrough, um executivo até então bem sucedido, que está passando por uma fase ruim. Ele enfrenta problemas em seu casamento, e sua empresa passa por uma crise que pode levá-lo à falência. Porém, Roger vê a "luz no fim do túnel" quando conhece Bob Tidwell, um dos faxineiros de sua empresa. O testemunho de Bob impacta a vida de Roger, propondo algumas mudanças de atitude. Ele compartilha seis diretrizes, aprendidas anteriormente com sua esposa, que certamente prometem aproximar Roger de seus amados e de Deus.

É uma excelente leitura para "despairar" a mente enquanto nos lembramos de preceitos bíblicos, sendo ilustrados de forma leve e cativante no curso desta fábula moderna. O livro não se apresenta escancaradamente como cristão, mas é. Seus autores são empreendedores e palestrantes crentes em Cristo que rodam o mundo incentivando outros executivos a administrarem seus negócios com base em princípios bíblicos comprovados. Sendo assim, é também uma leitura indicada àqueles que não são cristãos, servindo como forma de evangelização. Com certeza, é um excelente presente para aquele seu chefe que não dá muita abertura a assuntos do Reino. Discreto e eficaz.

Mas por que eu, um simples jovem trabalhador nesse mundo de meu Deus, devo me interessar por ler um livro que foca em homens de negócios? A resposta fica por conta da Bíblia Sagrada: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar - Mateus 24:25". Princípios bíblicos são para todos os homens independente de quem são, e tenho certeza que você crescerá pessoal e espiritualmente com as diretrizes ensinadas pelo faxineiro Bob Tidwell. Eu, pessoalmente, fui bastante edificada.
Fica a dica!

Beijos e fiquem em paz! Até a próxima, se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...